Como lidar com os clientes? - ApoioEmpresário
Gestão de Pessoas

Como lidar com os clientes?

Lidar com clientes principalmente com aqueles que ficaram insatisfeitos com seu serviço, pode ser muito complicado e muitas empresas chegam até ir a falência, pois não sabem gerenciar o atendimento com seus clientes. Mas saiba que existem métodos simples e eficazes para lidar com essas situações e até reverter uma imagem negativa que o seu cliente teve da sua empresa. Confira abaixa os métodos para um bom relacionamento preparados pelo ApoioEmpresario.

Paciência

A arte da paciência é fundamental para quem trabalha com o público. Muitas vezes os clientes vão estar errados e você vai querer jogar tudo para o outro, mas lembre-se: o seu serviço precisa de clientes satisfeitos para dar certo, por isso mesmo que não concorde com eles, tenha paciência e esteja aberto para escutar opiniões sobre seus serviços.

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Você tem um jeito de trabalhar, mas seu cliente quer que o seu serviço seja executado de uma outra maneira. Não se desespere, conversar e estar aberto para novas possibilidades é um jeito de encontrar um meio termo entre serviço-cliente, por isso a palavra resiliência deve estar no seu dicionário.

Estabelecendo limites

Por mais que o cliente exija as coisas do jeito dele, é você quem sabe executar. Quando ver que as opiniões já passaram um pouco do limite e que eles estão querendo fazer seu serviço por você, deixe claro de forma harmoniosa que você todas as opiniões são bem-vindas, mas que é você quem sabe o que é melhor ser feito.

Não leve para o pessoal

Saiba diferenciar trabalho do pessoal. Muitas vezes clientes dizem coisas que podem soar como agressivas no calor da emoção, mas não são sobre a sua pessoa em si. Algumas vezes eles já estão irritados com uma coisa que não tem nada a ver com seu serviço e acabam descontando em você ou estão insatisfeitos com seu serviço, mas isso não significa que tenha a ver com o seu pessoal.

Cumpra o que foi prometido

Vocês combinaram, chegaram em um acordo sobre o serviço, certo? Então evite desentendimentos, cumpra o que, no prazo e como foi combinado.

Para um bom rendimento e relação no trabalho, saiba executar esses métodos no seu dia a dia. Conquiste clientes e saiba acima de tudo respeitar o outro independente de qualquer coisa.

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