4 maneiras de conseguir aumentar vendas - ApoioEmpresário
Aumentar Vendas

4 maneiras de conseguir aumentar vendas

Muitos empreendedores desejam obter mais dinheiro pelo seu trabalho e logo pensam em aumentar os preços de seus serviços oferecidos. Porém, esses empreendedores são pegos pelo medo de que se aumentar tal preço, o cliente não vai gostar e logo mudará para uma concorrência mais barata. Ou ainda podem conceder descontos e ficar nesse ciclo interminável, porque se você concede uma vez, seu cliente sempre vai querer de novo. Pensando nisso, o ApoioEmpresario trouxe para esse assunto que irá te ajudar a ensinar aos seus clientes a valorizarem sua empresa e seu trabalho, e melhor, cobrando um preço justo. Veja abaixo.

A arte de vender

Quando a prática do ganha-ganha é utilizada com inteligência, as vendas aumentam e se tornam um grande sucesso. Na prática é mais ou menos assim: imagine você sendo um empreendedor de serviços de buffet. Você tem várias opções com diferentes preços para que as pessoas possam contratar. Um dia, você resolver fazer uma degustação de todas as comidas oferecidas em cada uma das opções. O resultado irá ser positivo ou negativo, já que todos puderam experimentar e tirarem suas próprias conclusões? Negativo. Pois, quanto mais se oferece menos os consumidores vão comprar. A ideia do ganha-ganha é você oferecer uma amostra em pequena quantidade do que se oferece, assim despertará o desejo da curiosidade.

Oferecendo experiências

Criar uma experiência única para seus clientes pode tornar os preços de seus concorrentes irrelevantes. Quando se é novo no mercado, tentamos nos padronizar com os preços concorrentes, mas com o passar do tempo devemos adotar nossas próprias práticas. Faça tudo o que puder para criar uma experiência distinta da concorrência.

Persuasão

Saiba utilizar palavras a seu favor, em vez de colocar, por exemplo, “Por mais 10 reais você leva tal coisa” experimente trocar pela frase “Por apenas 10 reais você leva tal coisa”. Uma pequena palavra muda o sentido e dá o que você tanto procura, a valorização do seu trabalho.

Soluções

Mostre para seus clientes que seus serviços são as soluções de suas dores, mas nunca ofereça aquilo que você não consegue, seja verdadeiro com você e com eles. Você deve fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita, ou seja, vender o que você acredita e não aquilo que você faz. Sua abordagem deve conter três questões: o que?, como?, por que? Quando estiver falando sobre seus serviços para as pessoas, você deve tentar responder o que o seu serviço faz, como você faz e porque as pessoas devem vir a contratar ele. Tudo de forma que atinja o emocional da pessoa.

Diante desse contexto, você já sabe que utilizar a persuasão de palavras a seu favor, oferecer experiências e solucionar dores, agora o seu dever é colocar em prática. Acompanhe o ApoioEmpresario para mais artigos como esse!

fonte: https://99u.adobe.com/articles/29935/3-ways-to-earn-more-money-from-client-work