5 dicas de como fazer uma proposta comercial - ApoioEmpresário
Aumentar Vendas Dicas úteis

5 dicas de como fazer uma proposta comercial

Uma proposta comercial para prestação de serviços da sua empresa deve conter uma apresentação perfeita. Afinal, é ela que irá atrair a atenção das pessoas. Você sabe como montar uma proposta comercial ideal?

O ApoioEmpresario separou 5 dicas para você na hora de montar a sua, vamos às dicas?

1. Organize as informações

As informações da sua empresa devem estar presentes na sua proposta. Junte todas as informações relevantes como breve histórico e os objetivos, para as pessoas entenderem um pouco mais sobre o seu negócio.

2. Identificação

Na primeira página da proposta de prestação de serviços, você deve se dirigir à pessoa que vai assinar em nome da empresa, esclarecer o serviço que será prestado (com um breve resumo) e você assina em nome da sua empresa. Isso é de suma importância, pois vai estar assinado e comprovado tudo o que foi combinado.

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

3. Objetivos

É importante colocar uma parte de objetivos na sua proposta comercial, pois nesse item você poderá colocar os benefícios e o objetivo que se pretende alcançar com o serviço que irá ser executado.

4. Metodologia

Na metodologia você vai definir como chegará a tais benefícios presentes no item 3. Aqui você vai colocar quantos profissionais irão exercer a atividade, identificar qual o serviço, como, entre outros. Por exemplo:

Serão realizadas 30 horas de consultoria de softwares, envolvendo dois analistas e um assistente técnico, no período da manhã durante sete dias.”

5. Cronograma

Não há como definir uma proposta de prestação de serviços sem ter um cronograma. No cronograma você vai estipular as datas de entregas de tudo que foi prometido. Fica ao seu critérios colocar um cronograma de pagamentos dentro da proposta comercial também.

Essas são as 5 dicas mais importantes e que devem conter na sua proposta comercial de prestação de serviços. Essas e outras dicas você encontra no ApoioEmpresario!

Avatar

Apoio Empresário

O ApoioEmpresário é um portal com a missão de compartilhar conteúdos relevantes aos empreendedores que buscam informações de gestão de negócios.
Acreditamos que, com este trabalho, levaremos informações que serão importantes na trajetória de cada leitor. Isto irá contribuir positivamente para o progresso dos empreendedores e do Brasil.