Adeus ano velho? - ApoioEmpresário
Dicas úteis

Adeus ano velho?

Um novo ano está prestes a começar e o que você espera dele? Você provavelmente está pensando em tudo o que lhe aconteceu esse ano e está se perguntando “Será que nesse ano eu vou conseguir realizar o que não consegui ano passado?” ou “Será que meu negócio e minhas vendas finalmente vão deslanchar?”. A boa notícia é que ter expectativas e objetivos para um novo ciclo é ótimo para o seu interior e para a saúde da sua empresa, porém a má notícia é que não podemos apagar com uma borracha tudo aquilo que aconteceu, a vida é constante.

Muitas pessoas querem zerar o que aconteceu e começar tudo de novo, mas o “ano velho” tem as suas importâncias sim, é como o ditado diz “aprendemos com nossos próprios erros”. Sabe tudo aquilo que não deu certo? Fique feliz por isso, as coisas que não deram certo lhe trouxeram uma nova visão de negócios e que você consequentemente teve que trilhar, não é mesmo? E todos aqueles planos que mudaram de uma hora para a outra? Fique feliz por eles também, eles lhe trouxeram uma nova perspectiva para sua empresa e fez com que você enxergasse possibilidades à serem realizadas em um novo ponto de vista.

Mas nem só de contratempos se faz um negócio, né?! Com certeza muitas coisas deram certo, metas foram cumpridas, seus objetivos se concretizaram, entre muitas outras coisas que você provavelmente conquistou nesses 365 dias de 2018. Com todos os erros e acertos é importante fazer um balanço de tudo aquilo que aconteceu na estrutura da sua empresa, como se fosse uma retrospectiva mesmo. Assim, para 2019 você como um empreendedor mais experiente não cometerá as mesmas coisas que não deram certo e terá mais cuidado na hora de executar seus interesses. Viu só a importância do ano velho?

E o que esperar para 2019?

Podemos esperar que seja um ótimo ano para mim, para você empreendedor, para você que está lendo, para todos nós. Mas uma dica que podemos dar é: arrisque-se. Tudo é aprendizado menos aquele sentimento de “Eu deveria ter tentado..”. Não se deixe levar pelas opiniões alheias, se achar que deve fazer faça, ninguém conhece melhor a sua empresa do que você. Seja qual for a sua vontade, faça-a! Olha só quantos dias temos pela frente, são 365 para poder colocar em prática tudo aquilo que desejamos, e sim, existem muitas chances de dar tudo certo.

Vamos colocar em prática nossas ideias esse ano? Nós do ApoioEmpresario desejamos um ano de muitas conquistas, feliz ano novo!

Etiquetas