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Aumentar Vendas

As vantagens do marketing digital para a sua empresa

Atualmente, o marketing digital está “na moda”. Muitas empresas de grande, médio e pequeno porte estão querendo investir em estratégias digitais para alavancar vendas e conquistar novos clientes. Mas de nada adianta investir se a empresa não sabe onde o seu público-alvo está. É um grande erro pensar que por estar no meio digital e fazer estratégias para isso, consequentemente, a sua empresa irá lucrar mais. No artigo de hoje, iremos abordar de maneira geral as vantagens do marketing digital pra sua empresa, mas lembre-se: pesquise bem se o seu público está presente no meio, muitas estratégias de mídias offline também são válidas e dão muito certo. Acompanhe!

O marketing digital ajuda a …

Transmitir credibilidade

Divulgue os seus potenciais competitivos, o que sua empresa faz bem? O seu destaque é atender bem os clientes? É a sua qualidade de produção? Enfim, ser referência naquilo que faz irá fazer com que seus clientes e visitantes conheçam sua marca por aquilo que ela oferece e faz de melhor.

Ser lembrado

Estar presente com conteúdos novos e com regularidade de postagens nas redes sociais faz com que seu público entenda um pouco mais sobre sua empresa e como ela trabalha. Você pode adotar estratégias de criação de conteúdos para redes sociais e artigos para blogs ou apostar na criação de e-books. Quanto mais frequente e inovador forem seus conteúdos, mais clientes sua empresa vai alcançar.

Aumentar vendas

Com o marketing digital você pode aumentar as vendas de muitas formas podendo ser através de conteúdos relevantes compartilhados nas suas redes sociais (como dito no tópico acima), fazer anúncios patrocinados em plataformas do Google AdWords, Facebook e Instagram Ads, gravar vídeos sobre assuntos que tenham a ver com a empresa e divulgá-los, contratar influenciadores digitais para divulgarem seus serviços e produtos, criar uma página de captura de possíveis clientes que se interessem pelo seu trabalho.

Manter um relacionamento

Sua empresa ainda pode manter um relacionamento com clientes já existentes, ou seja, ativos, ou ainda criar uma lista de potenciais clientes que possam vir a comprarem com você. O ideal é que seu negócio tenha uma lista, pode ser um mailing, desses dois tipos de públicos, pois assim a comunicação com cada um deles será diferente e direcionada ao estágio que eles estiverem.

Criar ofertas

As ofertas podem ser diretas ou indiretas, nós já falamos sobre isso em um artigo do ApoioEmpresario! O marketing digital facilita a venda de um produto ou serviço através de e-mails marketing que podem ser ofertados diretamente ou indiretamente. Para colocar em prática esse tópico lembre do anterior sobre o que falamos de públicos diferentes. Para essa estratégia é essencial que você saiba em que estágio o seu cliente está para oferecer algo ou apenas sondá-lo.

De modo geral, quando bem feito o marketing digital traz muitas vantagens à quem o pratica. Existem muitas técnicas dentro dele que podem ser utilizadas como o remarketing, funil de vendas, técnicas de SEO e copyright, banners patrocinados, anúncios em redes de pesquisa, entre outros. Esse assunto mais detalhado fica para um outro artigo, o que trouxemos aqui hoje, foi apenas as principais vantagens de se fazer o marketing digital para empresas.

Se seus clientes se encontram no meio digital e você sabe disso, não perca mais tempo e comece o quanto antes a adotar o marketing digital na sua empresa!