Como estruturar sua empresa de serviços - ApoioEmpresário
Aumentar Vendas Controlar Finanças Gestão de Pessoas

Como estruturar sua empresa de serviços

É importante dentro de uma empresa que as funções e cargos estejam estabelecidos, pois é comum haver o acúmulo de atividades que ficam concentradas em uma única pessoa. Isso acontece, quando na empresa não existe uma estrutura definitivamente clara sobre as funções e, consequentemente, a produtividade da mesma acaba caindo. Você, empreendedor e prestador de serviços, está com dificuldades de como estruturar e delegar funções para seus colocadores? Entenda todo o processo de definição de tarefas aqui conosco do ApoioEmpresario. Vamos conhecer?

Financeiro

Para esse cargo de extrema responsabilidade, você deve colocar alguém responsável, organizado e acima de tudo, alguém que você possa confiar, pois é a parte que lida com contratos, dinheiro, logística, etc. Você pode ser essa pessoa se não confiar em ninguém além de você mesmo, mas é importante que você saiba diferenciar seu dinheiro pessoal do profissional.

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

Comercial

O comercial é responsável pela comercialização dos serviços, pois se não há vendas não existe a necessidade de se fazer o que faz, então o comercial é responsável pelo desenvolvimento da empresa.

Vendedores

Os vendedores devem ser pessoas acima de tudo persuasivas. Você deve contratar pessoas que gostem de se comunicar com os outros, confiantes, pacientes e que entendam de todos os serviços oferecidos pela empresa que ela trabalha.

Gerente

O gerente está acima dos vendedores, é ele quem vai supervisionar a equipe de vendedores, se acontecer alguma coisa durante o processo de venda, o gerente se torna responsável e assume a venda. Você pode ser essa pessoa dentro da sua empresa também.

Instaladores

Se sua empresa de serviços for do tipo de instalação de internet, interfone, telefone, entre outros, aqui você deve contratar profissionais que saibam se relacionar com os clientes e que sejam muito pacientes, talvez seja necessário até fazer um treinamento, pois a reclamação com esse tipo de função é enorme.

Essas são algumas funções meio que padrões que toda empresa que presta algum tipo de serviço deve ter. Claro, você pode achar alguma função que não está aqui super importante ou achar que alguma presente nesse artigo não é necessário para sua empresa, e está tudo bem, basta saber definir corretamente todas as funções para ninguém ficar sobrecarregado. Tem alguma função na sua empresa que não citamos aqui? Deixe nos comentários e até o próximo artigo!