Cada vez mais as empresas estão buscando maneiras de se diferenciar no mercado. Pois em um ambiente cada vez mais competitivo, proporcionar uma boa experiência ao consumidor faz toda a diferença, afinal é ele que vai fazer a imagem positiva ou negativa com base nas conclusões de experiências que tiver. A seguir, separamos alguma dicas que podem tornar o contato do seu cliente com a sua empresa uma experiência melhor e possivelmente, tornar-se em fidelidade. Acompanhe!
Atendimento
Você já parou para pensar se compraria na sua empresa? Será que os seus produtos ou serviços garantem bons processos? A forma como o cliente é atendido é super importante e garante se ele irá voltar ou não. Respeite o espaço do seu cliente, saiba atender as suas necessidades e tentar resolver os seus problemas.
Pesquisas de satisfação
Você já viu em alguns lugares uma maquininhas com uns botões de muito satisfeito, satisfeito, bom, regular e ruim? Essas maquininhas dizem respeito à experiência do cliente, ou seja, se ele ficou muito satisfeito ele irá apertar esse botão, senão, ele apertará outros. Essa forma é uma maneira de medir o nível de atendimento e satisfação como um todo da experiência do cliente. Outra forma de medir sua satisfação é após a compra, você pode mandar uma pesquisa de satisfação por e-mail, Whatsapp ou telefone, é importante que ela seja bem rápida e direta. Dessa maneira, são listados os pontos positivos e negativos de cada experiência e assim, a empresa consegue melhorar os processos para se tornar cada vez melhor.
Comunique-se ativamente
Ser chamado pelo nome, ser lembrado, são coisas simples mas que fazem toda a diferença, não é mesmo? Seus clientes gostam de se sentir próximos e importantes, portanto em datas sazonais como festas de final de ano e aniversário, mostre que ele é importante e envie um e-mail desejando felicidades. Aproxime-se do seu público e personalize esse contato.
Esteja disponível
Esteja disponível nas redes sociais e sempre que seu cliente te procurar. Não fale muito de termos técnicos, não enrole ou engane para conseguir vender mais. Seja sincero e acredite, o seu cliente sabe quando você está tentando enrolar.
Esses são alguns pequenos processos que podem ser feitos facilmente e que melhoram a experiência do seu público. Têm mais alguma dica que considera super importante fazer e não encontrou ela aqui? Deixe nos comentários!