Como melhorar a experiência do cliente? - ApoioEmpresário
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Como melhorar a experiência do cliente?

Cada vez mais as empresas estão buscando maneiras de se diferenciar no mercado. Pois em um ambiente cada vez mais competitivo, proporcionar uma boa experiência ao consumidor faz toda a diferença, afinal é ele que vai fazer a imagem positiva ou negativa com base nas conclusões de experiências que tiver. A seguir, separamos alguma dicas que podem tornar o contato do seu cliente com a sua empresa uma experiência melhor e possivelmente, tornar-se em fidelidade. Acompanhe!

Atendimento

Você já parou para pensar se compraria na sua empresa? Será que os seus produtos ou serviços garantem bons processos? A forma como o cliente é atendido é super importante e garante se ele irá voltar ou não. Respeite o espaço do seu cliente, saiba atender as suas necessidades e tentar resolver os seus problemas.

Pesquisas de satisfação

Você já viu em alguns lugares uma maquininhas com uns botões de muito satisfeito, satisfeito, bom, regular e ruim? Essas maquininhas dizem respeito à experiência do cliente, ou seja, se ele ficou muito satisfeito ele irá apertar esse botão, senão, ele apertará outros. Essa forma é uma maneira de medir o nível de atendimento e satisfação como um todo da experiência do cliente. Outra forma de medir sua satisfação é após a compra, você pode mandar uma pesquisa de satisfação por e-mail, Whatsapp ou telefone, é importante que ela seja bem rápida e direta. Dessa maneira, são listados os pontos positivos e negativos de cada experiência e assim, a empresa consegue melhorar os processos para se tornar cada vez melhor.

Comunique-se ativamente

Ser chamado pelo nome, ser lembrado, são coisas simples mas que fazem toda a diferença, não é mesmo? Seus clientes gostam de se sentir próximos e importantes, portanto em datas sazonais como festas de final de ano e aniversário, mostre que ele é importante e envie um e-mail desejando felicidades. Aproxime-se do seu público e personalize esse contato.

Esteja disponível

Esteja disponível nas redes sociais e sempre que seu cliente te procurar. Não fale muito de termos técnicos, não enrole ou engane para conseguir vender mais. Seja sincero e acredite, o seu cliente sabe quando você está tentando enrolar.

Esses são alguns pequenos processos que podem ser feitos facilmente e que melhoram a experiência do seu público. Têm mais alguma dica que considera super importante fazer e não encontrou ela aqui? Deixe nos comentários!