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Como prospectar clientes para serviços

Para conquistar clientes com os serviços oferecidos pela sua empresa é preciso ter um planejamento de vendas e uma equipe preparada para isso. Organizar todo os processo desde a abordagem até o pós-venda é fundamental para se obter uma boa posição no mercado e se destacar da concorrência. Veja abaixo algumas formas de se prospectar mais clientes para seus serviços.

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Ofereça para quem se interessa

Não saia oferecendo em qualquer meio e em grupos que não são o seu foco. Ofereça seus serviços de maneira estratégica em lugares em que as pessoas vão querer. Queira vender para pessoas que queiram o seu serviço.

Mantenha um relacionamento com seus clientes atuais

Os clientes atuais podem ser a porta de entrada para outros clientes. As pessoas confiam mais em indicação do que em propagandas, já ouviu a frase: “a melhor propaganda é a boca a boca?” e é exatamente isso. Mantenha um relacionamento com seus clientes já conquistados.

Mostre os seus “cases”

Claro que você não vai ter peças, um portfólio para mostrar dos seus serviços, mas traga situações, testemunhos reais, vídeos e fotos que comprovem a eficiência de seus serviços e porque os clientes precisam de você.

Esteja nas redes

Redes sociais são importante para o seu negócio, nelas você pode mostrar cada um dos benefícios, as vantagens, explicar algum assunto relacionado com seu serviço, entre outros, além de trazer maior visibilidade e novos prospects para sua marca.

Vá a eventos

Eventos relacionados aos seus serviços farão com que as pessoas que você quer atrair vejam que sua empresa existe e lembrarão de você numa próxima vez. Nada melhor do que falar sobre o seu negócio para outras pessoas do que você mesmo.

Pós-venda

E por fim, depois de conquistar aquele cliente, depois de ter fornecido uma ótima experiência para ele, agora é a hora de fidelizar. Como? No pós-venda! Você pode fazer uma pesquisa de satisfação, promoção especial ou outra abordagem, mas com o foco de fidelizar os seus clientes.

Esse e outros artigos destinados à empresas de serviços você encontra toda semana aqui, no ApoioEmpresario.

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