Como receber feedbacks - ApoioEmpresário
Aumentar Vendas Dicas úteis

Como receber feedbacks

Ter uma empresa prestadora de serviços não é apenas visar lucro e vender. É necessário saber o que seus clientes estão achando para saber se está no caminho certo ou não. Alguns feedbacks são bastante válidos para melhorar o seu atendimento ou a maneira como você presta seu serviço, por exemplo. Muitas empresas fazem pesquisas de satisfação para saber em que pontos melhorar, o que podem acrescentar e o que seus clientes estão achando de seus serviços. Quer saber como receber feedbacks de clientes? Acompanhe o artigo do ApoioEmpresario a seguir!

O que fazer com o feedback dos clientes?

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

Esteja aberto às sugestões. Para um negócio fazer sucesso é preciso se abrir para opiniões de terceiros, pois, as vezes, você pode estar tão focado e acostumado com uma maneira de agir e esquece de ver que existem outras possibilidades que possam ser melhores. Selecione os feedbacks que considera válidos e os feedbacks que não ache tão relevantes e analise com atenção, veja se vale a pena acrescentar para sua empresa aquela opinião.

Muitos empreendedores não se importam com o que acham de seus serviços, e é por isso que muitas empresas se fecham tão rapidamente. Ao contrário disso, muitos empreendedores se importam muito com a opinião de terceiros que tentam agregar tudo no seu negócio e acabam se perdendo e a empresa, consequentemente, fechando.

O fato é: não dá para agradar a todos, esteja aberto à opiniões, mas saiba de fato, o que você realmente quer, porque sua empresa é somente sua.

Como pedir feedbacks?

Feedbacks podem vir por pesquisas de satisfação, e-mails, redes sociais, ao vivo.. enfim! Existem muitas formas de se obter opiniões. Escreva um breve resumo do objetivo daquele feedback, diga que é para a melhora da empresa, temos certeza de que seus clientes irão querer participar e te ajudar.

Garantia de uma imagem positiva

O que não falta no mundo da concorrência são empresas que querem acabar com os seus concorrentes e se tornarem a número 1, por isso, espalham boatos para que as pessoas se afastem. Um feedback concreto, validado pelos seus clientes, atrairá uma imagem positiva para outros e afastará as opiniões que muitas vezes não são verdadeiras.

Feedback pós-venda

Acrescente na sua empresa prestadora de serviços um feedback pós-venda. Esse feedback não necessariamente ficará exposto em sites ou redes sociais, mas junto com a finalização do serviço, envie um questionário de satisfação para que a pessoa possam responder se você e sua empresa atenderam a demanda como era esperado ou se deixaram a desejar. Isso te ajudará a saber se está no caminho certo e até se aquele cliente voltará a contratar seus serviços.

Não restam dúvidas de que a opinião do cliente é importante para o sucesso de seus serviços, não é mesmo? E você, como recebe os feedbacks de seus clientes?

Avatar

Apoio Empresário

O ApoioEmpresário é um portal com a missão de compartilhar conteúdos relevantes aos empreendedores que buscam informações de gestão de negócios.
Acreditamos que, com este trabalho, levaremos informações que serão importantes na trajetória de cada leitor. Isto irá contribuir positivamente para o progresso dos empreendedores e do Brasil.