Devo contratar terceiros para a prestação de serviços? - ApoioEmpresário
Aumentar Vendas Controlar Finanças Gestão de Pessoas

Devo contratar terceiros para a prestação de serviços?

Antes de contratar terceiros para a execução dos serviços da sua empresa, é preciso se atentar para alguns cuidados, principalmente para a responsabilidade. A terceirização de serviços dentro da empresa é necessária em muitos casos onde se busca agilidade, eficiência e redução de custos. Para saber quais os riscos e vantagens de uma contratação de serviço terceirizada, acompanhe o artigo do ApoioEmpresario.

Atenção na contratação

A atenção na contratação de pessoas. A contratação de pessoas inadequadas para os serviços oferecidos podem causar riscos de reputação e de imagem para a sua empresa. Um serviço mal executado por uma pessoa que não faz de fato parte da sua empresa, pode acarretar problemas, por isso é importante sempre analisar o currículo do terceiro, verificar as indicações e fazer testes com ele. Para só assim, validar e confiar na pessoas que prestarão os serviços terceirizados

Vantagens da contratação

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

A produtividade tende a aumentar, foco nas atividades da empresa e redução de custos são algumas das vantagens da contratação de terceiros.

Começando pelo aumento da produtividade, uma pessoa contratada para fazer um serviço específico irá colocar todo os seus conhecimentos e foco naquilo que lhe foi concebido. Diferente de uma empresa que um funcionários faz várias coisas dentro de uma área, o profissional terceirizado irá depositar todo o seu conhecimento em um único objetivo.

O foco nas atividades da empresa se diz respeito aos profissionais contratados pela própria empresa. Com um serviço ficando “livre” com a ajuda de um terceiro, todos os outros profissionais se preocuparão com o serviço final que a empresa irá entregar, podendo assim agilizar outras atividades da empresa.

Por fim, a redução de custos. Redução nas folhas de pagamento de uma empresa e diversos impostos, pois um funcionário terceirizado desde o começo estabelecerá um valor fixo para que a empresa deva pagar.

Desvantagens da contratação

Seus funcionários terceirizados não serão conduzidos pelos mesmos padrões e objetivos que impulsionam os funcionários da sua empresa. Os terceiros são motivados pelo lucro a ser obtido com os serviços que eles irão fornecer para você e outras empresas, por isso ele pode acabar priorizando uma empresa e “esquecer” da sua, entre outras coisas.

A má qualidade também pode ser um problema, em vista que terceiros sempre têm mais de uma empresa que estão prestando serviços, e a demanda pode ser grande, então podem acabar fazendo serviços rápidos e de má qualidade para poder entregar mais serviços em menos tempo.

Como controlar os meus funcionários terceirizados?

Estabeleça com ele prazos e um cronograma. Por exemplo, ao final do dia ou ao final da semana, peça um relatório do que ele fez e o que ainda falta a fazer. Assim você ficará por dentro das coisas feitas e pendentes para poder passar um feedback para seus clientes caso eles perguntarem.

Esses são alguns pontos da contratação de terceiros para prestação de serviços para a sua empresa. Tudo têm prós e contras, o importante é saber analisar qual profissional deve ser contratado pela sua empresa para assim reduzir as chances de uma má reputação.

Gostou do artigo? Acompanhe toda semana o ApoioEmpresario!

Avatar

Apoio Empresário

O ApoioEmpresário é um portal com a missão de compartilhar conteúdos relevantes aos empreendedores que buscam informações de gestão de negócios.
Acreditamos que, com este trabalho, levaremos informações que serão importantes na trajetória de cada leitor. Isto irá contribuir positivamente para o progresso dos empreendedores e do Brasil.