A importância de um logotipo para seu negócio - ApoioEmpresário
Dicas úteis

A importância de um logotipo para seu negócio

A partir do momento em que uma empresa é criada são desenvolvidos e estabelecidos processos de atividades, missão, visão e valores, estrutura organizacional, contratação de funcionários, entre outros processos que são super importantes dentro de uma empresa. Porém, existe algo tão importante quanto os outros processos, mas que os empreendedores costumam não dar tanta importância, o logotipo. Nesse artigo você vai aprender porque ele é tão importante assim e acredite, se ainda não tiver um, terminando o texto você vai correr para fazer o seu. Confira!

O que é logotipo?

No grego a palavra “logo” significa conceito e “tipo” significa figura/ símbolo, ou seja, um logotipo é um símbolo visual de um conceito. Ter um logo serve para que a sua empresa se torne única com elementos visuais que só ela tenha. Existem logos tão marcantes que não é nem preciso dizer qual o nome da marca, porque o consumidor já lembra, como é o caso do símbolo “certo” da Nike, o robô do Android ou o G do Google.

Coisas simples podem se tornar um diferencial no seu logotipo, pode ser uma fonte de letra diferente, um símbolo, uma cor que seja a sua marca registrada, enfim, e não necessariamente precisa vir com o nome da empresa escrito, um bom conceito de logotipo fala por si só.

Por que ter um?

Antigamente, lá no século passado, os vendedores de loja para se diferenciarem diante dos concorrentes montavam em suas vitrines peças de roupas, sapatos, luzes e tudo o que eles achavam que chamaria a atenção de quem estivesse passando na rua. A loja que o consumidor achasse mais bonita e chamativa, ele entrava. Com o passar dos tempos, esses vendedores viram a necessidade de um nome, de uma presença, então passaram a criar placas que colocavam na frente de suas lojas para o consumidor poder identificar.

Essa ideia resultou-se no famoso logotipo de hoje e o objetivo continua sendo o mesmo; se destacar dos concorrentes. Uma identidade visual mostra quem é a sua empresa no mercado, faz com que seu cliente lembre de você, projeta a imagem da empresa, entre outros fatores.

A falta de um logotipo pode resultar em problemas, entre eles, a falta de conhecimento da sua empresa. Ninguém quer estar no anonimato e não vender porque não é lembrado, portanto se sua empresa ainda está enfrentando esse problema de falta de identidade contrate agora mesmo profissionais de qualidade para fazerem a ideia para você. O ApoioEmpresario é parceiro da SSL Branding, uma empresa digital que faz toda a construção de branding de um negócio.

Pare de perder clientes porque sua empresa não é lembrada, destaque-se dos concorrentes e aumente as suas vendas!