A escolha do nome da empresa é uma das partes mais complicadas do processo de abertura de uma empresa.
Pode ser que você discorde do que estou falando, por outro lado é necessário levar alguns pontos em consideração antes de escolher o nome da empresa.
Um bom nome junto com outros elementos positivos podem fazer com que seu negócio se destaque no meio em que você atua e consequentemente com que você passe a lucrar mais.
O nome escolhido não precisa ser nada muito trabalhado ou com muito significado por trás dele, basta ser algo simples e de fácil memorização.
É sempre bom lembrar também de tomar cuidado para que não seja nada muito complicado de ser pronunciado e de não remeter a algo pejorativo, pois em ambos os casos isso não será positivo para a empresa e refletirá no caixa.
Pensando em alguns exemplos: O nome Bombril® não possui um significado no dicionário, por outro lado é sinônimo para lã de aço, tornando-se top of mind na categoria.
O nome do maior buscador do mundo, o Google, foi pensado com base em um simples termo matemático "googol".
Mas como saber se a escolha do nome da empresa foi correta?
Pensando em alguns fatores eu fiz um infográfico simples que vai te mostrar os caminhos para verificar se o nome escolhido é bom, ou se você ainda está no processo de decisão te ajudar a definir.
Veja abaixo:
Caso você tenha gostado, você pode fazer o download do PDF clicando aqui!