Para que serve uma ferramenta de chamados? - ApoioEmpresário
Dicas úteis

Para que serve uma ferramenta de chamados?

No artigo da semana passada falamos um pouco sobre a área de suporte ao cliente e como ela funciona. Hoje, nosso objetivo é mostrar para você, empreendedor, as vantagens de um sistema de suporte, que pode te auxiliar na organização e gerenciamento de chamados da sua empresa. Vamos descobrir?

Por que ter uma ferramenta de chamados?

Após a definição de detalhes, equipe e todo o processo de suporte, a sua empresa precisa gerenciar as solicitações de chamados pelos seus clientes. Uma ferramenta de chamados funciona em diversos canais de comunicação, onde é criado um ticket com um número de identificação de atendimento e é transferido para o sistema dos chamados. No sistema, os atendentes terão acesso às mensagens dos clientes, onde eles respondem e finalizam conforme a pergunta for respondida. Prático, né?

Antes de iniciar esse processo de contratação de chamados, é necessário que a empresa saiba a resposta de algumas perguntas, são elas:

  • Qual a expectativa do cliente com o Processo de Suporte?

  • Quantas vezes o cliente pode abrir um chamado?

  • Qual o tempo mínimo de suporte ao cliente

Como escolher uma ferramenta de chamados?

Várias ferramentas oferecem esse gerenciamento, mas é preciso ficar atento aos detalhes/ vantagens de cada uma. Uma ferramenta parceira que o ApoioEmpresario recomenda é o AceleraDesk, pois é um sistema fácil de usar, totalmente online (sem a instalação de softwares no computador), com atendimento exclusivo e personalizado. Além de ser uma ferramenta sem limite de atendentes, a cobrança não é feita pelo número deles. Se quer começar com o pé direito no suporte ao seu cliente, o AceleraDesk é uma ótima opção.

Mesmo após a contratação do suporte de gerenciamento, existem erros que não devem ser cometidos pela sua equipe, são eles:

  1. Deixar o cliente esperando

  2. Responder com grosserias

  3. Debochar da dúvida do cliente

  4. Não resolver o problema

  5. Contratar atendentes sem perfil

Agora que você sabe porque ter uma ferramenta de chamados e que mesmo com ela é importante não cometer alguns erros, não deixe de obter um suporte que te auxiliará na demanda de processos da sua empresa. Esteja à frente da concorrência!