Se você não encontrar a solução dos seus problemas, crie uma! - ApoioEmpresário
Novos Negócios

Se você não encontrar a solução dos seus problemas, crie uma!

Quando nada mais parece que atende as suas necessidades, quando nenhuma solução resolve de fato o que você precisa, quando todos os tipos de serviços já existem, mas por dentro você sabe que tem algo que pode fazer a diferença e ajudar de uma maneira melhor todos os outros a sua volta, é quando seu instinto sabe que pode ir afundo na sua ideia e se tornar um empreendedor.

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

Sua chance de fazer acontecer

Sabe quando você vai a um lugar e observa coisas erradas como a seleção de funcionários não qualificados para atender ou a falta de organização que resulta em uma fila quilométrica de horas de espera, e você pensa: “é tão simples resolver esse tipo de problema basta...” Lembrou de quando você era a pessoa naquela fila pensando no que faria se fosse o líder daquele lugar? Então, agora você é o líder e vai colocar em prática tudo aquilo que observou dos lugares e pensou em fazer um dia.

O que você gosta

Não existe nada mais prazeroso do que fazer algo que realmente gostamos e tem paixão por aquilo. Por isso, na hora de escolher onde atuar lembre-se de realmente gostar daquilo que irá oferecer, pois a responsabilidade será toda sua.

Planeje seu futuro

Claro que o que precisa ser feito é agora, no presente, mas planejar o futuro te dará um impulso a mais de se esforçar e cumprir metas e objetivos de uma maneira mais organizada. Pense assim: “hoje eu estou abrindo meu negócio e possuo 3 funcionários, mas daqui 5 anos eu quero estar com 10 funcionários contratados trabalhando comigo”, você tem um objetivo, contratar mais funcionários futuramente, e uma meta, daqui 5 anos. Então, todos os seus esforços serão trabalhados para que cumpra o que prometeu para si mesmo e assim, possa ir se superando e criando cada vez mais objetivos e metas.

Criatividade

Já ouviu a frase “todos os outros já existem, seja você mesmo”? Essa frase serve para o sua empresa também, todas as outras já possuem suas características, seus valores, não tente se igualar, aposte no que você acredita e faça acontecer.

Esteja em constante evolução

Conhecimento, aprendizado e execução. Quando parecer que nada mais é preciso aprender, acredite, tem sim. Esteja em constante evolução.

Se teve uma ideia, coloque-a em prática, não deixe o medo de arriscar tomar conta de si. Tornar-se um empreendedor é mergulhar em riscos, mas te dará muitos aprendizados.