Tendências de web-design - ApoioEmpresário
Novos Negócios

Tendências de web-design

Toda empresa quer vender mais, correto? Afinal de contas, sem vendas uma empresa não consegue prosperar e gerar grandes resultados. Mas em um mercado onde a tecnologia está em alta, deixar de ter um website e um bom web-design pode prejudicar, e muito, seus planos de vendas. Pensando nisso, listamos algumas tendências de web design para te inspirar a atualizar os meios digitais da sua empresa. Confira!

 

1 – Chega de sites “quadradinhos”

A moda de sites quadrados e blocados já passou, agora a ideia é ter elementos fora de quadro, frases que ultrapassem o quadro da imagem que estava definida para ele.
Mas muito cuidado ao optar por esse estilo de web-design, pois esse deve ser utilizado com moderação, do contrário, seu website ficará uma bagunça e seus clientes não conseguirão entender a mensagem que deseja passar.

Torne-se um empreendedor de sucesso!

Cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba as novidades primeiro!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Fique tranquilo, o seu e-mail estará seguro conosco. Você poderá se retirar da lista a qualquer momento.

2 – Seja diferente, utilize mais de uma tipografia

Pouco tempo atrás, usar diferentes tipos de tipografia para uma imagem era algo que os designers simplesmente não faziam, era mais uma daquelas regras que ninguém tenta quebrar.
Porém, está surgindo um novo movimento onde é possível usar diferentes tipos de tipografias, nesse caso a sua mensagem não precisa se basear tanto em uma imagem, pois seu texto já cumpre com essa função.
Cada vez mais é comum ver títulos com letras diferentes e espaçamento diferenciado.
Entretanto, é preciso prestar atenção, assim como os quadros de um site, você precisa se certificar que a mensagem que deseja passar está clara para o leitor.
Uma dica muito importante é que mais de uma pessoa valide a arte feita, dessa forma é possível evitar que mensagens subliminares indesejáveis sejam passadas.

3 – Animações deixam seu website mais leve

Sabe aquela frase de que uma imagem vale mais do que mil palavras? Ela descreve muito bem o ponto de imagens animadas, uma vez que ela é original e você pode transparecer exatamente o que precisa sem expor uma pessoa real.
Afinal de contas, todos precisam ilustrar o que fazem, seja por uma fotografia, um desenho, um infográfico, entre outras, e se a sua marca não se vincular a imagem específica de alguém, melhor ainda. E os desenhos vem justamente com essa proposta, as pessoas lembrarem de uma característica da sua marca que está em alta.

Com esses três itens, seu website estará atualizado com as características de web-design que estão na moda. Seus clientes se sentirão mais acolhidos ao acessá-lo, além de trazer uma boa imagem para a sua marca.
Mas caso de não saber exatamente por onde começar a desenvolver seu site não exite em procurar a Optera Sistemas, uma consultoria especializada em desenvolvimentos web.

Avatar

Apoio Empresário

O ApoioEmpresário é um portal com a missão de compartilhar conteúdos relevantes aos empreendedores que buscam informações de gestão de negócios.
Acreditamos que, com este trabalho, levaremos informações que serão importantes na trajetória de cada leitor. Isto irá contribuir positivamente para o progresso dos empreendedores e do Brasil.